quarta-feira

Tragédia na Região Serrana


Uma das localidades em Teresópolis completamente soterrada.

Uma chuva torrencial castigou a região Serrana do Rio de Janeiro. A situação nessas cidades foi muito pior do que a televisão conseguiu mostrar! Algumas localidades quase foram varridas da existência. Pontes derrubadas, pistas que desapareceram, carros e casas soterradas (possivelmente com pessoas dentro), corpos sendo encontrados espalhados por muitos lugares, além de pessoas desaparecidas.


Leandro, Ten. Cunha Mello e Waltinho, no Ginásio do Teresópolis com as doações.



Juninho e Waltinho, entregando as doações.


O Projeto Estrelar foi ao local colaborar. Conseguimos doações de água mineral e leite em pó, fraldas, absorventes, calçados, roupas infantis e de adultos, e outros itens. Fomos em dois carros completamente cheios (até o teto mesmo). Agradeço ao amigo e Tenente da Polícia
Militar Gustavo Cunha Mello, pelo suporte em Teresópolis; ao Leandro Machado pela doação do seu tempo, mantimentos e transporte; e a Juninho, pela companhia e ajuda.



Colaboradores: Tio Edinho e Cinha, Tia Esmeralda, Juininho e Luize, Eli, Selma, Vitor, Danilo, Thiago, Dona Gilce, Tia Edite, Tia Edna, Leco, Marcio Maia, Marcão,Lissandre, Elza Machado, Ana Lúcia, Fernanda e Ronaldo Cordeiro.

17 comentários:

  1. aqui em PoA tambem teve chuvas horriveis. Muita chente perdeu o pouco que tinha e houve vários desabrigados em massa. Mas de fato, nada se compara com essa enchente do Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  2. A situação na Região Serrana do RJ é realmente terrível, ainda bem que existe pessoas como você e seu grupo.
    Parabéns pela atitude.

    ResponderExcluir
  3. Infeliz acontecimento esse da tragédia no RJ.
    Espero que as vítimas das chuvas não apenas recebam as doações materiais, mas também afeto, solidariedade e a fraternidade das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei a semana passada toda no meu Capítulo DeMolay arrecando alimentos e tudo mais, conseguimos fechar 2 caminhões com comida e tudo mais.

    ResponderExcluir
  5. parabens! conmtinue a postar assim! acesse o meu!

    Site da NET | Portal de Novidades

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela atitude do seu grupo!!!
    Realmente disso que as pessoas destes locais precisam.abraços.

    ResponderExcluir
  7. Waltinho,mais uma vez,parabéns pelo homem que vc é,sempre ajudando o rpoximo de uma ou outra maneira.
    Seu coraçao é enorme,bjus,siga sempre assim.

    ResponderExcluir
  8. Waltinho, como sempre vc e seus amigos vem fazer um belo trabalho.
    Realmente vc faz o que deve ser feito. Parabéns pelo excelente trabalho que realizou e vem realizando.
    Conte comigo no que precisar, estou a disposição porque devemos ajudar ao próximo.
    Continue com este lindo e grande coração.


    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Vc se enquadra na frase:"MEU AMIGO VALE OURO".Mais uma vez você e seu projeto ajudando a quem realmente precisa.Parabéns!!!Tenho muito orgulho de poder fazer parte do seu grupo de amigos,é de coração!!!
    Hildelena Ribeiro

    ResponderExcluir
  10. Belo exemplo...

    Como todos sabemos essa foi uma tragédia anunciada, e mais uma vez a vítimas são apenas números para o poder público. Parabéns pelo ato de solidariedade, e não só por esse, por todos projetos realizados no dia-a-dia, que todos sabemos que você realiza.

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo: parabéns pelo belíssimo trabalho que fazes. Pela coragem, pelo esforço, pelo carinho que tens para com todos. Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  12. Leticia Pitão09:59

    É sempre bom saber que existem pessoas como o Waltinho e toda a sua equipe , prontos a ajudar nas mais diversas situações. E, mais gratificante ainda é saber que temos essas pessoas a nossa volta, prontos pra qualquer adversidade.
    Parabéns pelo projeto e pelo coração enorme, que tem sempre espaço para os que realmente necessitam, não só da ajuda física mas também, daquele gesto de carinho que é tão importante.

    Abração!

    ResponderExcluir
  13. ir:. Secchin15:56

    Grande Waltinho, aqui vai meu abraços e os parabens pela ida sua na cidade serrana, e, que o Grande Arquito do Universo lhe dê muita saúde e paz para todos os seus.
    abraços, seu amigo e ir:. Secchin

    ResponderExcluir
  14. Marina18:56

    A solidariedade é o sopro de esperança, para todos aqueles que dela fazem parte. É a presença do divino, sem rótulos, sem dogmas pré- estabelecidos. A busca pelo equilíbrio do mundo, depende de várias formas de doações necessárias à nossa existência. Doar é resignar-se de atos mensuráveis. Doar é somar com o próximo resultados infinitos de força e oportunidade. A solidariedade deixa transparecer em nós, seres humanos,a simplicidade do ato perpétuo de valorizar a vida!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo06:37

    Waltinho,
    há anos que, de longe, acompanho seu maravilhoso trabalho de amor, respeito e compaixão aos mais necessitados. Apesar de pouco tempo, mesmo pela profissão que você muito bem desempenha, consegue junto a seus familiares e alguns amigos, também alavancar essa grandiosa obra. Desejo a todos vocês muito sucesso e que DEUS os abençoe com muita paz, força, saúde e sabedoria para continuar nessa jornada e que ela nunca seja pesada para vocês.
    Meus parabéns e abraços para todos que, com você, desempenham ou apoiam esse belo projeto.
    Geraldo Carlos
    Petrobras/Reduc
    16/03/2011

    ResponderExcluir
  16. Rafael Martins10:59

    A polícia militar e os bombeiros foram verdadeiros heróis desse episódio. Parabéns ao Tenente Cunha Mello.

    É uma pena que com toda essa tragédia, ainda houve tempo para os políticos serem corruptos.

    ResponderExcluir